A infância é a fase  em que somos puros e estamos cheios de expectativas  para viver um mundo cheio de oportunidades.

CRIANÇA INTERIOR

Descubra se você precisa

Resgatar sua Criança Interior

O arquétipo da criança integral, sagrada,  é a alegria, espontaneidade e leveza, estar em equilíbrio com esse aspecto nos torna adultos que sabem encontrar momentos de  prazer e responsabilidade de forma agradável. 

Para viver integralmente esse arquétipo necessitamos observar se é necessário a cura de algum aspecto de nossa infância.

Criança Ferida: A criança ferida  passou por situações de  abuso  físico ou assédio emocional e armazenou essas memórias .

Outras situações traumáticas podem ser marcas profundas,  consciente com inconsciente no períodos da infância. Adulto: Culpam os pais pelas situações  ruins que aconteceram em sua vida, tem tendência para auto piedade e, dificuldade de aceitação e não desejam esquecer o passado.

Criança abandonada : Criança abandonada, se sente orfã na própria família. Seu sentimento é de não pertencimento ao núcleo familiar. Isolamento dos demais e inadequação ao que o grupo vive. Se transforma em uma criança independente , mas sente a rejeição e o abandono e pode buscar em outros núcleos pertencer a uma família.

Adulto : Buscar no outro ser aprovada , deseja sentir-se importante, busca criar estrutura familiar para compensar sua dor, essa estrutura por ser um casamento com filhos ou uma grande família de amigos fiéis.

Por se sentir rejeitada na infância tem a tendência a se achar o patinho feio. Pode se relacionar mal com grupos no trabalho e nas relações pessoais. A independencia pode gerar um adulto que resolve todas as coisas com muita habilidade e que busca aprovação o tempo todo.

Criança Mágica ou Inocente: A Criança  inocente vê  a beleza em todas as coisas, pessoas, situações  e sua ingenuidade não permite ver o mal , por esse motivo  cria distorções. Possui grande poder imaginativo e acreditam que tudo é possível. Quando são criticadas se fecham em sua criatividade e podem gerar introspecção.

Adulto: Transforma-se em um adulto com muitas ilusões sobre o outro. Pode desenvolver um aspecto passivo perante a vida que não o permite lidar com enfrentamentos.Se a criança foi tolhida pode se tornar um adulto sem criatividade, com medo de expressar-se livremente. Tem tendência de buscar na espiritualidade a salvação.

Criança Natural: A criança natural  é aquela que busca um contato maior com a a natureza e desenvolve uma profunda afinidade com os animais. A habilidade de enfrentar situações de  grande tensão emocional são superadas levando a criança natural para o seu estado natural.

Adulto : Capacidade de resiliência  que gera  bem estar, porém  pode surgir o aspecto contrário onde o meio ambiente e os animais sofrem pela tendência de destruição.

Criança Eterna : Este arquétipo nos guia a permanecer eternos jovens, tanto em corpo, meste como espírito. 

Adulto :  Negativamente pode ter dificuldade de assumir responsabilidades, e viver como adulto, e nas relações afetivas pode criar dependência e parceiros que ofereçam segurança física, e material.

Criança Dependente: Tem o sentimento de que nada é satisfatório e está sempre em busca de encontrar algo que foi perdido em sua infância. Essa busca não é clara.

Adulto : Tendência depressão e focar em suas prósprias necessidades sem perceber as necessidades alheias

Um  Presente para Você

Agora que você percebeu o quanto é importante trabalhar a nossa criança interior , eu quero oferecer um presente para você !

Um pacote de terapia individual, onde vamos mapear  os  conflitos atuais , curando sua criança interna.

Quando atuamos individualmente  nas causas de nossas dores podemos transformar nossa vida e seguir para um futuro feliz.

Movimentando Sonhos